Quem não gosta de um bom chocolate? Seja ele ao leite, branco, crocante, meio amargo. Realmente, é umas das grandes delícias da culinária mundial. Apesar de ser considerado um vilão pra quem fica de olho na balança querendo manter as medidas, o chocolate conquista o paladar de pessoas de todas as idades. Agora, surge um estudo que pode agradar aos amantes desse alimento, principalmente àqueles que tem pressão alta.
A Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) elaborou um estudo que indica que o chocolate pode ajudar a quem tem hipertensão. Segundo os especialistas, o cacau é uma fonte rica em flavonóides, substância que faz os vasos se dilatarem, contribuindo para um melhor fluxo sanguíneo e, por consequência, aliviando a pressão arterial.
Agora, como nem tudo são flores, aí vão algumas restrições: o chocolate só é indicado para esse fim se for consumido com moderação, algo até 100 gramas por dia, no máximo. Outro fator diz que apenas o chocolate ao leite é mais eficaz em relação ao brancos, pois o primeiro possui uma concentração maior de cacau.
Interessante, não? Deu até água na boca…
0 comentários on "Chocolate, o amigo do coração"
Postar um comentário